Radio MEPB Teresina-PI AO VIVO

TV MEPB Teresina-PI AO VIVO

segunda-feira, 4 de abril de 2011

SERVO FIEL E PRUDENTE

Servo Fiel e Prudente

Há, porém, outro nível de servo que devemos anelar ser. No capítulo 24 de Mateus o Senhor Jesus disse: “Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens” (vs. 45-47). Além de nos preocupar com o crescimento de vida e com o serviço diante do Senhor, devemos também cuidar das pessoas. Deus é amor: Ele deu Seu Filho unigênito para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16). E nós, uma vez salvos, precisamos servir fielmente o Senhor apascentando com amor Seus cordeiros e ovelhas (Jo 21:15-17).

O servo prudente é aquele que nega a si mesmo e vive no espírito, isto é, vive em constante comunhão com o Senhor e é sensível ao coração de Deus. Ele é aquele que tem revelação da Palavra e que a pratica imediatamente, a fim de promover o encargo do Senhor. Deus hoje precisa de servos fiéis e prudentes que cuidem dos outros servos. Um servo fiel e prudente aperfeiçoa outros; desse modo, ele se torna um multiplicador de servos fiéis e prudentes.

No passado, tivemos servos bons e fiéis, como é o caso de Josué, no Antigo Testamento. Fez um bom trabalho, ajudando as doze tribos a conquistar sua herança; todavia não conseguiu produzir outras gerações que perpetuassem a luta pelos interesses de Deus. Não devemos, portanto, contentar-nos em ser apenas servos bons e fiéis na igreja, crescendo em vida e funcionando na obra, fazendo o suficiente para garantir nosso futuro no reino. Na ausência de servos assim, não restará ninguém para dar continuidade ao serviço na igreja. Dessa forma, a obra do Senhor não terá futuro conosco!

O ministério do Espírito e da vida permanecerá até a volta do Senhor; isso significa que, de geração em geração, haverá os que cuidam dos interesses do Senhor. Para isso o Senhor precisa de muitos servos fiéis e prudentes que gerem outros servos fiéis e prudentes. Este era o espírito de Paulo quando ele disse: “O qual [o mistério] nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim” (Cl 1:28-29).


Trecho extraído do livro “Os Perigos do Lado Bom da Alma”, de Dong Yu Lan, publicado pela editora Árvore da Vida.
Fonte:http://www.igrejanogama.org.br/portal/index.php/noticias/1-categoria-de-noticias/22-servo-fiel-e-prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiro